Porque você deve sempre aceitar elogios!

Não digo" Obrigado " tantas vezes quanto devia e duvido que seja o único.

Na verdade, começo a acreditar que "obrigado" é a frase mais sub-apreciada e sub-usada do planeta. É apropriado em quase qualquer situação e é uma resposta melhor do que a maioria das coisas que dizemos. Vamos descobrir algumas situações comuns quando dizemos todo o tipo de coisas, mas devemos dizer "obrigado" em vez disso.

1. Diz "Obrigado" quando receber um elogio.


Muitas vezes arruinamos elogios desvalorizando a declaração ou agindo excessivamente de forma humilde. Internamente, você pode pensar que isso o impede de parecer arrogante ou presunçoso.

O problema é que ao desviar o elogio de um elogio genuíno, você não reconhece a pessoa que foi gentil o suficiente para dizer alguma coisa. Simplesmente dizer "obrigado" reconhece plenamente a pessoa que fez o elogio e lhe permite desfrutar do momento também.

Exemplo: "seu vestido está ótimo.”

Em vez de: "Oh, esta coisa velha? Tenho-o há anos.”

Tente dizer: "obrigado. Ainda bem que gosta.”

Exemplo: "Uau! 20 pontos esta noite. Jogou muito bem no jogo.”

Em vez de: "sim, mas perdi aquele tiro no terceiro trimestre.”

Tente dizer: "obrigado. Foi uma boa noite.”

Exemplo: "você foi muito bem em sua apresentação hoje!”

Em vez de: "Sério? Senti-me tão nervosa lá em cima. Ainda bem que parecia bem.”

Tente dizer: "obrigado. Ainda bem que correu bem.”


Há algo de poderoso em aceitar totalmente um elogio. Quando se desviam elogios, não se pode realmente dominá-los. Quando dizes "obrigado", deixa o peso do elogio afundar-se e tornas-te teu. Dizer "obrigado" dá a sua mente Permissão para ser construído pelos elogios que você recebe.

Receber elogios deve ser divertido e agradável, mas muitas vezes estragamos a experiência. Não há necessidade de sabotar elogios que vêm na tua direção. Aceita-os com graça e aproveita o momento.