Mensagens de inveja

Sempre temos aquela sensação de que as coisas não dão certo por conta de um olho gordo que nos cerca, por isso não é com todas as pessoas que devemos contar nossos planos, afinal existem pessoas que não querem comemorar seu sucesso ou talvez enxugar suas lagrimas, mas querem apenas adquirir informações sobre nossas vidas, e quando descobrimos quem são esses invejosos, gostamos de mandar recados para que eles saibam que estamos de olhos bem abertos para eles. Vamos listar frases que podemos usar para mandar esse recado.

·         “A inveja vê sempre tudo com lentes de aumento que transformam pequenas coisas em grandiosas, anões em gigantes, indícios em certezas” – Miguel de Cervantes.

·         “Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem inveja” – Ésquilo.

·         “Mantém-te distante da inveja, pois assim como o fogo queima a lenha, a inveja consome as boas ações” – Textos Islâmicos.

·         “Sabe-se que enquanto vivemos estamos mais ou menos expostos a inveja, mas depois da nossa morte os nossos inimigos deixam de nos odiar” – Demóstenes.

·         “Eis minha dama. Oh sim! É o meu amor. Surge, formoso sol, e mata a lua cheia de inveja, que se mostra pálida e doente de tristeza, por ter visto que és mais formosa que ela!” – William Shakespeare

·         “Quem sou eu? A alegria de quem me ama, a tristeza de quem me odeia e a ocupação de quem me inveja!” – Desconhecido.

·         “Invejar a felicidade alheia é loucura: não nos saberíamos servir dela. A felicidade não se quer de confecção, mas sob medida” – André Gide.

·         “A inveja é um vicio mesquinho e sórdido: o vicio do condenado que reclama porque seu companheiro de prisão recebeu uma ração de sopa maior” – Kingsley Amis.

·         “O ciúme nunca esta isento de certa espécie de inveja e frequentemente se confundem essas duas paixões” – Jean de la Bruyere.

·         “Quem se entrega à vaidade e não se entrega a meditação, com o tempo invejará aquele que se esforçou na meditação” – Textos Budistas